Direitos ameaçados na sociedade atual

Por Anna Clara

Falar sobre Direitos e Deveres em um país como o Brasil, principalmente no momento atual, é essencial. Os governos, que deveriam proteger a população, são os que mais atacam. Em quatro meses, a violência policial aumentou, deixando o povo mais humilde com medo de morrer a qualquer momento, afetando seus direitos de ir e vir, e principalmente, de sobreviver. Mas não apenas isso. Direitos trabalhistas também estão sendo ameaçados, além do direito à aposentadoria.

O preconceito enraizado em nossa sociedade, com o incentivo do atual governo, tem abalado a estrutura de direitos humanos. Vidas estão sendo perdidas todos os dias por quem não é da elite brasileira. É importante que todos saibam que ainda existe uma grande quantidade de pessoas que têm seus direitos rasgados perante a Constituição. Falar sobre Direitos e Deveres agora só mostra o quanto ainda temos que lutar para garantir que eles continuem existindo ou que de fato existam.

Tratar desse assunto é arriscado, porém necessário para abrir os olhos da população e plantar uma semente de conhecimento em cada um. Saber mais é sempre importante para que nos tornemos tolerantes e empáticos com pessoas que vivem uma realidade diferente da nossa. Conhecer novas histórias e perceber o quanto é importante ter direitos talvez mude nosso modo de ver o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s